Braço direito de Sérgio Cabral deixa prisão após delação

Carlos Miranda foi preso há dois anos e agora segue para prisão domiciliar

Braço direito de Sérgio Cabral deixa prisão após delaçãoFoto: Reprodução/TV Globo
Neste domingo (18), o operador financeiro da organização criminosa chefiada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), Carlos Miranda, deixou o presídio de Benfica. Miranda foi preso há dois anos e agora segue para prisão domiciliar, depois de sua delação premiada ter sido homologada em dezembro. A informação é do G1.

Apesar de a saída ser esperada para ocorrer na última sexta-feira (16), problemas com a documentação atrasaram a soltura. Miranda vai ser monitorado através de tornozeleira eletrônica, e vai pagar multa de R$ 4 milhões. Segundo a defesa, o valor já foi disponibilizado.

Sua condenação chegava a 80 anos, mas com a delação, as penas caíram a 20 anos e ele vai ter que cumprir sete. Depois do segundo ano de cumprimento de pena em regime domiciliar, ele fica um ano e meio no regime semiaberto. Em seguida, um ano e meio em regime aberto.

Miranda foi preso na operação Calicute, em novembro de 2016, com o ex-governador. Ele fechou um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal em abril do ano passado. Miranda detalhou aos procuradores pagamentos feitos a políticos e pessoas envolvidas nos esquemas de corrupção. A delação foi fundamental para a operação Furna da Onça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *