Desfecho do julgamento de prefeito de Camaragibe será dia 21

Imagem relacionada

O julgamento do recurso do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), e da vice-prefeita Nadege Queiroz pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), foi adiado para a próxima quarta-feira (21). Após o voto relator Agenor Ferreira favorável à reforma da setença em primeiro grau, o desembargador Vladimir Souza de Carvalho pediu vistas ao processo 369-62.2016.6.17.0127, que pode ser concluído na sessão da próxima semana.
O Pleno havia rejeitado os argumentos de cereceamento de defesa, falsidade da prova, entre outros embargos proferidos pelos advogados dos acusados, por unanimidade. Apesar da rejeição dos embargos, o relator não entendeu que as provas caracterizem abuso de aupoder econômico, mas apenas menções a apoios políticos que não são, segundo ele, seara de julgamento do Tribunal. Na próxima sessão, serão conhecidos os votos dos sete desembargadores do Pleno, que poderão acompanhar a relatoria ou decidir pela cassação.
Os gestores podem ter o seus respectivos mandatos cassados, mas recorrem da decisão proferida pela juíza eleitoral, Luciene Pontes de Lima, no último dia 21 de maio. Ambos são acusados de abuso de poder econômico.
*Com informações de Juliano Muta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *