Ministra da AGU passeia por Itália, França e Alemanha em jatinho da FAB

Charge do Bruno Galvão (Arquivo Google)

Deu em “O Antagonista”

O jornalista Claudio Dantas, do site “O Antagonista”, informa que a advogada-geral da União, Grace Mendonça, requisitou um jatinho da FAB para viajar à Europa no sábado, a pretexto de participar na Itália do curso “Processo Civil Contemporâneo – Estudos Comparados Brasil e Itália”, e depois viajar para a França e a Alemanha.

Apelidada como “Esquecidinha da AGU”, por alegar não ter encontrado “pen drivers” para gravar os inquéritos da Lava Jato e abrir inquéritos contra os políticos envolvidos, entre eles o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a ministra Grace Mendonça desta vez esqueceu de divulgar sua agenda, para que se saiba exatamente os roteiros de sua excursão por três países europeus.

Apesar de a agenda ainda não ter sido publicada, o jornalista apurou que inclui participação em “audiência no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo” (França) e palestra no “XXXVII Congresso Anual da Associação de Juristas Alemanha-Brasil”, em Bremen (Alemanha).

Grace foi de jato da FAB. Sua assessoria diz que o transporte especial foi solicitado, pois não haveria tempo para cumprir todas as agendas, considerando o deslocamento pelos três países.

Deixe uma resposta