Humberto e prefeito de Sairé pedem para Banco do Brasil não fechar agências

Senador Humberto Costa esteve acompanhado do prefeito de Sairé em visita ao superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Nacib Lomes

Senador Humberto Costa esteve acompanhado do prefeito de Sairé em visita ao superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Nacib LomesFoto: Ascom

No Banco do Brasil, Humberto ressalta a importância das agências nos municípios
A crescente onda de assaltos a agências bancárias pelo interior do Estado, levaram o senador reeleito pelo PT, Humberto Costa, e o prefeito do município agrestino de Sairé, Fernando Pergentino (PSB), a visitarem o superintendente do Banco do Brasil, Nacib Lomes.

A violência contra os bancos foi discutida na reunião. Somente este ano, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, foram registrados 152 crimes. Destes, 66 ocorreram na região do Agreste, 34 no Sertão, 33 na Região Metropolitana do Recife e 19 na Zona da Mata.

“Estamos preocupados com o fechamento de agências bancárias pelo interior do estado, especialmente aquelas que foram explodidas por bandidos, que é o caso também de Sairé, porque elas são importantes para a economia dos nossos municípios e não podem fechar as portas. É fundamental que, após a restauração, elas sejam reabertas”, pontuou Humberto, líder da oposição ao Governo Temer no Senado.

Sairé é um dos municípios do Agreste que sofreu com a ação dos bandidos quando teve sua agência explodida. “Sairé tem uma economia forte, uma agricultura muito rica, somos o maior produtor de laranja cravo de Pernambuco. Eu vim do campo e sei a importância de ter na cidade essas agências bancárias. O dinheiro circula dentro do município e fortalece nossa economia” destacou o prefeito.
O superintendente do Banco do Brasil, Nacib Lomes, afirmou que levará para Brasília, ainda nesta semana, as sugestões do prefeito de Sairé e do senador Humberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *