Depois de oficializar 28 homens na equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a equipe dele anunciou nesta terça-feira (6) que vai incluir na próxima lista de nomeações pelo menos uma mulher.

Márcia Amarilio da Cunha Silva, que é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, vai integrar o próximo grupo a ser nomeado, segundo a assessoria de imprensa de Onyx Lorenzoni, ministro extraordinário e futuro ministro da Casa Civil.

A equipe informou que ela é especialista em segurança pública e vai integrar o grupo da transição responsável pelo assunto. Ela já participou de reunião nesta segunda-feira (5), quando começaram os trabalhos no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.

A intenção é que mais mulheres sejam nomeadas para compor a equipe nos próximos dias.

Dos dez grupos temáticos, foram definidos os coordenadores de quatro deles durante a transição. Paulo Guedes comandará a equipe de Economia e Comércio Exterior; Marcos Pontes coordenará o grupo de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Augusto Heleno chefia a área de Defesa; e Oswaldo Ferreira comanda a equipe de Infraestrutura. Segundo a assessoria, Ferreira ainda terá sua nomeação publicada no Diário Oficial da União.

Nesta segunda, 28 nomes foram publicados. Entre eles, está o vice-presidente nacional do PSL, Julian Lemos, que foi por três vezes alvo da Lei Maria da Penha, acusado de agressão pela irmã e pela ex-mulher.

Também foi nomeado um dos donos da AM4, a maior prestadora de serviços da candidatura do capitão reformado, Marcos Aurélio Carvalho.

Com informações da Folhapress.