Deltan Dallagnol critica Paulo Câmara

O Procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, utilizou suas redes sociais para criticar o projeto de lei que acaba com a delegacia de combate à corrupção. O Procurador que atua com o juiz Sérgio Moro na maior força tarefa que já existiu no mais e que solucionou imensos casos de corrupção na Petrobras, questionou o projeto enviado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e também a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
“A quem interessa acabar com uma delegacia de combate à corrupção? Foi o que aconteceu em Pernambuco, onde a Assembleia Legislativa aprovou projeto enviado pelo governador Paulo Câmara. Decisões como essas causam estranheza e tem cheio de retrocesso” escreveu o Procurador.
A Decasp foi responsável, nos últimos quatro anos, por 15 operações que resultaram em 49 presos, entre políticos e empresários envolvidos em esquemas de corrupção que, juntos, superam R$ 150 milhões.
O mesmo projeto de lei que decidiu acabar com a Decasp determina a criação, em caráter emergencial, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Procurada, a assessoria de imprensa do governador não respondeu o que justifica “a adoção do regime de urgência”. A medida foi criticada pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *