Cadastro de imóveis para desconto no IPTU do Recife pode ser feito em novembro

Prefeitura do Recife distribui carnês do IPTU

Prefeitura do Recife distribui carnês do IPTUFoto: Arthur de Souza

Os moradores do Recife têm até o dia 30 de novembro para indicar o imóvel que vai receber o desconto de até 50% no IPTU de 2019. Só pode participar quem está em dia com os pagamentos da taxa. O processo é incrivelmente burocrático, mas vale a pena: o abatimento chega a 50% do valor do IPTU, podendo ser transferido para outro imóvel caso passe desses 50%. Confira o passo a passo:

Primeiro, crie uma senha web para acessar o serviço, neste link. Depois de preencher o formulário desta página, imprima o documento gerado, assine, digitalize e salve como PDF. Deixe à mão também versões em PDF do seu RG CPF. O tamanho total dos aquivos não pode ultrapassar 15 MB.

Em seguida, clique neste link para fazer o procedimento de desbloquear a senha.  Preencha seus dados e clique no botão ‘Enviar senha para o email’ – você vai precisar desse código para concluir o processo e ele pode demorar alguns minutos. Você vai receber um segundo email da Prefeitura com o número do processo de liberação da senha. Esse passo é o mais demorado, pode nem chegar no mesmo dia.

Clique nesse link para acompanhar se a senha foi liberada.

Nesse outro link você pode fazer o cadastro do imóvel.

A partir daí, ao fazer compras, lembre de informar o CPF para inserir na nota fiscal e depois receber um crédito de 30% do valor pago de Imposto Sobre Serviços (ISS). Ou seja: toda vez que pagar a mensalidade escolar, reparos no carro, estacionamentos ou consultas médicas, por exemplo, você gera créditos que depois viram desconto no seu IPTU. O desconto não precisa estar vinculado ao CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *