Carvalhosa aplaude a indicação de Moro e declara que “Lula é um bandido”

Imagem relacionada

Carvalhosa está entusiasmado com a nomeação do juiz Moro

José Carlos Werneck

O jurista Modesto Carvalhosa afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, nesta sexta-feira, que “ninguém é mais capacitado” para combater a corrupção e o crime organizado no Ministério da Justiça do que o juiz federal Sérgio Moro, que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O renomado jurista e professor aposentado da USP ressaltou que “tudo é um risco” para o futuro da Operação Lava Jato e salientou que o Brasil “já está cansado” do discurso do PT.

ENTUSIASMO – “Essa nomeação é uma providência extraordinária, porque cria um critério de nomeação não política para o ministério que vai cuidar tanto da corrupção como do crime organizado”, disse o professoraposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. “Ninguém é mais capaz para fazerisso do que o próprio Moro”, dizendo estar “entusiasmado” com a indicação.

Em seu entender, o destino da Operação Lava Jato, que consagrou Sergio Moroé incerto. “Pode ser que o indicado a substituto efetivo seja alguma pessoa não tão habilitada ou interessada. Não deixa de haver risco de ser nomeado um juiz que não tem competência”, afirmou, ressalvando:“Preocupado, não estou, no momento”.

“LULA É BANDIDO” – Discorrendo a respeito das críticas da Oposição à nomeação do magistrado, Modesto Carvalhosa foi enfático dizendo que o posicionamento do Partido dos Trabalhadores “já encheu a paciência de todo mundo”.

Assinalou que na quinta-feira os petistas anunciram que pediriam que a condenação de Lula seja anulada, por atuação política do juiz. “A nação brasileira está cansada desse discurso do PT. O Lula é um bandido”, disse Modesto Carvalhosa, sem meias palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *