“Podem usar meu nome à vontade”, diz Bolsonaro aos candidatos no Rio

Resultado de imagem para paes e witzel

O ficha suja Paes tenta vencer o ficha limpa Witzel

Mariana Martinez
O Globo

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira não se incomodar com o fato de que os concorrentes ao governo do Rio, Eduardo Paes ( DEM ) e Wilson Witzel ( PSC ), estejam vinculando as candidaturas à sua imagem para tentar ganhar as eleições. No entanto, o presidenciável disse que mantém a neutralidade do estado e não vai declarar apoio a nenhum dos dois.

– Sinal que eu estou bem. Podem usar meu nome à vontade. Mas eu mantenho neutralidade (no Rio) justamente porque não está garantida minha eleição no próximo domingo. A eleição mais importante é a minha. Nos estados, cada eleitor decida o que é melhor – disse.

AUTORIZAÇÃO – Nesta quinta-feira, Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio, já havia dado uma autorização por escrito para Wilson Witzel usar seu nome na campanha . Eduardo Paes (DEM) havia conseguido uma liminar na Justiça Eleitoral impedindo o uso, pois não havia autorização expressa do político.

O candidato também foi perguntado sobre a firme cobrança que fez, durante uma transmissão ao vivo no Facebook na noite da quarta-feira, aos candidatos que ajudou a eleger – especialmente em São Paulo, onde as pesquisas mostram que Fernando Haddad (PT) passou à frente na disputa. O desempenho no Ibope teria acendido um alerta vermelho na campanha.

MAIS EMPENHO – “Quero mais empenho de nosso pessoal do que estão demonstrando no momento. A preocupação não é eleger um ou outro candidato ao governo do estado e sim somar voz para a minha candidatura. Esse foi o recado que dei para São Paulo” – afirmou.

Bolsonaro foi perguntado se é possível tranquilizar alguns grupos que eventualmente se preocupam com sua possível eleição, como mulheres, negros e homossexuais.

– O estado não tem nada a ver com a condição sexual de quem quer que seja. Aqui deve ter algum homossexual. O que eu tenho contra vocês? Nada. A minha luta é contra o material escolar para criancinha de seis anos de idade. Quem trata de sexo é o papai e a mamãe. Quanto às mulheres, sou apaixonado por elas – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *