Laudo sugere que suástica feita em jovem foi automutilação

Perícia apontou lesões superficiais, uniformes e sem profundidade, possivelmente feitas com objetos como grampo ou bijuteria

Laudo sugere que suástica feita em jovem foi automutilação
A vítima relatou que foi atacada por três pessoas, que fizeram os cortes em sua barriga (Foto: Facebook)
Um laudo da polícia civil do Rio Grande do Sul sugere que os cortes feitos em forma de suástica no corpo de uma jovem de 19 anos, foram gerados por automutilação ou resultado de uma ação consentida pela mesma. De acordo com o delegado Paulo César Caldas Jardim, não existem cortes na pele, apenas arranhões na epiderme. “O que ressalta aos olhos é que todos os traços são bem retilíneos. São 23 riscos muito certos e todos muito superficiais”, disse Jardim em uma reportagem para a Agência Brasil.

A perícia já descartou o uso de objetos cortantes e apontou a possível utilização de objetos como grampo ou bijuteria. O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou lesões superficiais, uniformes e sem profundidade. De acordo com a perícia, a jovem não apresentou reações, nem mesmo involuntárias.

Jardim disse que a jovem faz tratamento psiquiátrico e toma medicações. “É uma fragilidade emocional”, relatou o delegado. O caso será encaminhado para a Justiça, designado como falsa comunicação de crime, com pena podendo variar de seis meses a um ano de detenção. Segundo o delegado, a vítima chegou acompanhada de dois advogados e não quis prestar depoimento. “Continuei a diligência para ver se havia outros tipos penais, e fizemos uma serie de investigações”, disse Jardim.

A vítima relatou que foi atacada por três pessoas, que fizeram os cortes em sua barriga, por ela estar vestindo uma camisa com frases contra o presidenciável Jair Bolsonaro. O caso ocorreu em uma segunda-feira e só foi registrado na delegacia na terça-feira, à noite. Na época em que o caso veio à tona, Jardim se envolveu em polêmica ao afirmar que a imagem no corpo da jovem era um símbolo budista “sem nenhum vínculo com a suástica, do regime nazista alemão”.

Fonte:
Agência Brasil-Suástica em jovem foi automutilação ou teve consentimento, diz laudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *