TRE apreende jornais com fake news favoráveis a Haddad e contra Bolsonaro na sede do Sindipetro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu no início da noite deste sábado (20), mais de mil exemplares de jornais contendo notícias falsas sobre o candidato a presidência, Jair Bolsonaro. A prisão, aconteceu na sede do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, que fica no Centro de Macaé.

De acordo com o TRE, o juiz eleitoral do município, Sandro de Araujo Lontra, expediu um mandado de busca e apreensão para o local, após uma denúncia anônima ter sido feita na sede da justiça eleitoral. Ainda segundo o mandado, o jornal contém as famosas “fake news” favoráveis ao candidato Fernando Haddad (PT) e tendenciosas contra o seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), que vem liderando com folgas as pesquisas presidenciais.

De acordo com a decisão da justiça, o material que claramente faz campanha para o PT, não teve a origem declarada nas prestações de conta do candidato petista, o que pode ser considerado caixa 2, já que o dinheiro surgiu de uma fonte desconhecida. Além disso, por ser Sindicato, os responsáveis pelo órgão que é público, poderão responder pelo crime de abuso de poder econômico e improbidade administrativa.

Créditos na imagem: Site Notícias de Macaé*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *