‘Mulheres pela Democracia’ e Blocos carnavalescos apóiam Haddad no final de semana

Ato "Mulheres Pela Democracia" será neste sábado, na Praça do Derby

Ato “Mulheres Pela Democracia” será neste sábado, na Praça do DerbyFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Atos contra Jair Bolsonaro (PSL) e em apoio à candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT) estão programados para este final de semana. Pela segunda vez nas Eleições 2018, as mulheres irão as ruas da capital pernambucana e de outros estados brasileiros. No próximo sábado (20, a manifestação está com concentração marcada para as 13h, na Praça do Derby. Às 15h, o ato seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista com destino à Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. Já no domingo é a vez de um enconto com blocos carnavalescos pernambucanos em favor de Haddad.

“A força do #Elenão, ocorrido em 28 de setembro, continua contra a onda global da extrema-direita que chegou ao Brasil representada por Jair Bolsonaro (PSL). A diferença é que, no segundo turno, a união é pela vitória de Haddad, o candidato do campo democrático que está enfrentando o fascismo e a direita mais conservadora encarnada no outro candidato (Jair Bolsonaro)”, explica Suely Oliveira, secretária de mulheres do PT e integrante do Comitê de Mulheres da FBP. Na organização do ato recifense, estarão os movimentos Frente Brasil Popular (FBP), Mulheres Unidas Contra Bolsonaro (#Elenão) e Fórum de Mulheres de Pernambuco. Dos partidos, estão participando fortemente PT e Psol.

Durante o ato, haverá oficina de cartazes e programação político-artísticas com Isaar França, Hilda Torres, Cida Pedrosa, Karynna Spinelli, Monique Morena, Mônica Feijó, Kátia Paz, Beth de Oxum, Slam das Minas, Mestra Del o Coco, Dj Du Lopes, Roger de Renor, Maracatu Ògún Onilê, Batucada do Fórum de Mulheres de PE, Batucada Nação Mulambu, Canibal, Batucada da UJS e Batucada da Marcha Mundial das Mulheres.

Blocos em Olinda – Os blocos carnavalescos de Pernambuco anunciaram promoverão um ato batizado “Amor em Bloco”, neste domingo, dia 21 de outubro, em Olinda. “Vamos botar o bloco do amor na rua! Vamos fazer a maior festa democrática que Recife e Olinda já viram e nela nos abraçar para dizer: o futuro é de TODOS”, diz a publicação do Eu Acho É Pouco. A concentração será a partir das 15h, no Largo do Amparo.

As agremiações propõem a união de blocos carnavalescos pela democracia e pretendem se espalhar pelas ladeiras da Cidade Alta. Também participam do evento os blocos A Ema, Amantes de Glória, A Troça, Bloco do Nada, Boi da Macuca, Coroas de Aço Inox, Empatando Tua Vista, Enquanto isso na Sala da Justiça, Eu Acho é Pouco, Eu Me Vingo de Tu no Carnaval, Menino da Tarde, Segunda tem Palhaço, Seguranças de Lala K, Vaca Profana e Vassourinhas.

blocos
Folhape

Deixe uma resposta