Apple deve lançar novos iPads e MacBook em evento no dia 30

Empresa deve apresentar iPad remodelado e novos computadores e notebooks

O diretor executivo da Apple, Tim Cook, no lançamento dos novos iPhones, em setembro Foto: NOAH BERGER / AFP
O diretor executivo da Apple, Tim Cook, no lançamento dos novos iPhones, em setembro Foto: NOAH BERGER / AFP

SAN FRANCISCO , Califórnia — A Apple anunciou um evento para o próximo dia 30, em Nova York, para a apresentação de novos produtos. No convite, não há qualquer menção a algo específico, mas para a imprensa internacional, é provável que a companhia lance novas versões do iPad e de computadores Mac.

Trata-se do primeiro evento de lançamento que a Apple organiza em Nova York desde 2012, quando a empresa apresentou um serviço de livros digitais. De acordo com a agência Bloomberg, a companhia estaria trabalhando na primeira grande remodelação do iPad Pro, que chegou ao mercado em 2015, num laptop MacBook de baixo custo e num novo computador Mac mini.

Os novos iPads vão incorporar ferramentas dos últimos iPhones, como o Face ID e uma tela que cobre praticamente todo o aparelho. Os novos iPads Pro teriam dois tamanhos, de 11 e 12,9 polegadas, com o desbloqueio por reconhecimento facial em vez do sensor de digital. Os processadores também serão melhorados.

Trata-se de uma tentativa para recuperar o mercado para o iPad. Quando foi lançado em 2010, o tablet se transformou rapidamente num dos mais importantes produtos da companhia, mas nos últimos anos a indústria de tablets encolheu, perdendo espaço para notebooks e smartphones com telas maiores.

Além dos tablets, a empresa deve apresentar um novo laptop para suceder o MacBook Air e um novo Mac mini, focado no usuário profissional. No mês passado, a Apple lançou os iPhones XS, XS Max e XR, além do novo Apple Watch.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *