Cine Surdo exibe documentário sobre Cora Coralina

Mostra fica em cartaz até dezembro exibindo semanalmente os longas nacionais

Cine Surdo exibe documentário sobre Cora Coralina

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A mostra “Cine Surdo” segue trazendo os filmes nacionais mais comentados da temporada em sessões adaptadas com legendas audiodescritivas para o público com deficiência auditiva. Nesta semana, a mostra exibe o documentário “Cora Coralina – Todas as Vidas”. A sessão será seguida de debate com o cineasta Sérgio Moriconi.

O longa retrata a trajetória da escritora que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade e se consagrando como um dos maiores nomes da literatura brasileira de sua geração. O filme venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 na categoria Melhor Documentário pelo voto popular.

No último Censo Demográfico do IBGE, realizado em 2010, cerca de 23,9% da população, um total de 45,6 milhões de brasileiros com alguma deficiência. Deste, de 9,7 milhões possuem deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população brasileira. No Distrito Federal, são cerca de 82 mil surdos, de acordo com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

Como a falta de sessões com acessibilidade priva essa parte da população de viver a experiência de ir ao cinema, até dezembro, o Cine Cultura Liberty Mall receberá a mostra, reunindo os maiores sucessos do cinema de arte brasileiro atual em sessões com acessibilidade para deficientes auditivos.

A programação do “Cine Surdo” será divulgada semanalmente. Ao todo, serão exibidos 12 filmes lançados em 2018 divididos em 24 sessões sempre com debates sobre o tema da obra exibida e a questão da acessibilidade na área da cultura.

http://https://youtu.be/T1sKF7ga9jI?t=24

CINE SURDO
Até 16 de dezembro, aos sábados e domingo, às 10h
Cine Cultura Liberty Mall
Entrada franca
Verifique a classificação indicativa dos filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *