Ex-juiz Witzel ameaça dar voz de prisão a Paes se ele mentir no debate…

Resultado de imagem para wilson witzel

Witzel se aborreceu e mandou Paes sair do armário

Lucas Altino
O Globo

Após o candidato do PSC ao governo do Rio, Wilson Witzel, acusar o candidato do DEM, Eduardo Paes, de disseminar fake news contra ele e ameaçar dar voz de prisão ao ex-prefeito ao vivo em um debate na TV, Paes subiu o tom contra o adversário e disse que ele precisa “aprender que governar não é um ato arbitrário”. O ex-prefeito negou a acusação e disse que seu adversário precisa ter “respeito às leis e regras, ao eleitor e à imprensa”. No vídeo, o ex-juiz não apresentou nenhuma prova. Ele também disse que não vai comentar a réplica de Paes, que afirmou:.

– É uma calúnia. Vou ouvir a calúnia dele, não vou dar voz de prisão a ele, e vou dizer que é uma mentira, não estou produzindo fake news. O ex-juiz vai ter que aprender que, quando estamos na vida pública, a gente é o tempo todo arguido sobre o que já fizemos. Não só pelos adversários, mas pela imprensa e população.

AUTORITARISMO – Paes afirmou ainda que “ser candidato não é igual estar numa sala de juiz e assinar coisas”. E acrescentou: “Ele (Witzel) vai ter que aprender que governar não é um ato arbitrário e de autoritarismo. Vi na nota dele sobre essa história da Marielle uma resposta ameaçadora inclusive para o jornal. Estamos vivendo um país livre, agora não pode mais questionar? Quer vir para um debate eleitoral e está achando que é o dono da verdade.

O candidato do DEM disse que vai “fazer muita pergunta” a Witzel nos debates, inclusive “sobre questões que não foram esclarecidas anteriormente”, mas não quis detalhar o quê.

Em transmissão ao vivo pelo Facebook na segunda-feira, o ex-juiz acusou o ex-prefeito de crime de injúria na internet: “Agora que eu só tenho um adversário, eu só posso imaginar – e como magistrado, eu fui juiz durante 17 anos, a gente tem uma capacidade bem superior ao que você imagina. Essas fake news que estão correndo hoje. Você (Paes) vai ser responsabilizado por todas, porque você e o seu grupo estão colocando isso na internet. Eu não tenho outro adversário, só você”.

VOZ DE PRISÃO – Witzel também chamou Paes para o debate e ameaçou dar voz de prisão a ele, caso fale mentiras ao vivo.

– E você saia do armário. Mostre a sua cara e vá nos debates falar essas mentiras, que você vai ver a resposta. Mas cuidado que o crime de injúria está sujeito à prisão em flagrante. Viu? Dá uma estudadinha e converse com seus advogados. Porque, se você falar mentira ao vivo, eu vou te dar voz de prisão. Vai ser o primeiro candidato a governador que vai ter voz de prisão ao vivo em um debate.

E completou em seguida: – Mas é um aviso que eu te dou. Cuidado com a sua língua. Cuidado porque você sabe que a sua língua é chicote do rabo.

CARTEIRADA – Na tarde desta terça-feira, Paes também postou um vídeo no Facebook, em que critica a ameaça de Witzel e afirma que “não vai funcionar carteirada” na campanha.

– Eu fiquei curioso, porque durante o primeiro turno, em duas oportunidades,  o candidato Romário chamou ele de ‘frouxo’, e eu não vi ele dando voz de prisão nenhuma. Depois, eu vi o candidato Indio o chamando de ‘mentiroso’, e também não vi ele dando voz de prisão nenhuma. Depois, foi o candidato Garotinho dizendo que Witzel ofereceu para ele favores na Justiça Federal. E mais uma vez eu não vi ele dando voz de prisão pra ninguém.

E ironizou: – Eu não entendi. Será que ele concordou com tudo que disseram? Ele não se sentiu injuriado? Nós estamos aqui para o debate eleitoral, nós vamos discutir proposta para nosso estado e falar, sim, das características de cada candidato. Aqui não vai funcionar carteirada, não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *