Candidatos se posicionam após debate

Debate da Globo com os candidatos ao Governo de Pernambuco

Debate da Globo com os candidatos ao Governo de PernambucoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Após o último debate com os candidatos ao Governo de Pernambuco, promovido pela Globo, nesta terça (02), o senador Armando Monteiro Neto (PTB), Dani Portela (PSOL) e ex-senador Maurício Rands (PROS) se posicionaram sobre o embate. O governador Paulo Câmara (PSB) não conversou com a imprensa.

Considerando que a sabatina “cumpriu inteiramente o seu objetivo”, Armando sugeriu que, “na perspectiva” do segundo turno, ele poderá “aprofundar a discussão desses temas dando ao cidadão ao eleitor uma oportunidade melhor dele verdadeiramente confrontar propostas e perfis e promover a melhor escolha no interesse de Pernambuco”.

Ao final da sabatina, sem revelar o nome do seu candidato à presidência, o petebista afirmou que já escolheu o perfil do seu presidenciável. “Tem que ser 100% comprometido com a democracia, com a ordem democrática, alguém com a estabilidade e o controle da inflação para gerar empregos, alguém que tenha voz firme na questão da segurança, que valorize a família, tenha um olhar para os mais pobres e seja patriota”, disse.

Maurício Rands (PROS), por sua vez, disse estar “muito satisfeito” e classificou o encontro como “de alto nível”. “Tive uma preocupação muito disciplinada de não entrar nessas velhas picuinhas da política, mas discutir propostas. E mais do que isso, o como executar essas propostas”, comentou o ex-deputado federal. “Pernambuco agora tem uma alternativa. Não precisa ter que optar entre duas soluções dessas duas grandes coligações, que são mais do mesmo”, acrescentou.

Já Dani Portela comentou sobre o recente o apoio da Rede Sustentabilidade à sua candidatura, após a expulsão do candidato a governador da sigla, Julio Lossio, que declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). “Nunca é tarde para ser coerente com princípios da democracia. Isso foi muito importante nesse momento que a gente está vivendo de uma candidatura que ameaça os rumos da democracia brasileira. Para mim isso é muito importante”, comentou.

A psolista ainda falou sobre votos nulos neste pleito. “Só precisa ficar claro para as pessoas que, as candidaturas que foram retiradas –Julio Lossio foi expulso da Rede Sustentabilidade, Ana Patrícia teve a sua candidatura indeferida – não deu tempo de finalizar o devido processo legal, então essas candidaturas vão aparecer na urna, só que quem votar em Julio Lossio e Ana Patrícia o voto será nulo. E nesse momento a gente não pode votar nulo. A gente precisa ter um lado. Essa eleição é uma eleição que a gente precisa se posicionar”, ressaltou.

Folhape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *