Um dia após Haddad, Ciro Gomes cumpre agenda no Recife

Resultado de imagem para fan

Ciro Gomes (PDT) cumpriu agenda no RecifeFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

*Com informações de Ullysses Gadelha, da editoria de Política.

presidenciável Ciro Gomes (PDT) está no Recife para cumprir agendas de campanha neste domingo (23). O primeiro compromisso do pedetista foi uma roda de conversa com a juventude, às 14h30, em uma universidade do bairro das Graças, onde concedeu coletiva de imprensa. De lá, Ciro seguiu para um ato político no comitê do candidato a deputado federal, Tulio Gadelha (PDT).

A visita à capital pernambucana acontece um dia depois de um grande ato realizado por Fernando Haddad (PT), principal concorrente para disputar o segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL), segundo os últimos levantamentos de intenção de voto. Ciro voltou a colocar em dúvida a seriedade dos institutos de pesquisa e fez um apelo aos eleitores.”O que eu recomendo ao povo brasileiro, com muito amor e compaixão, é que a gente não entregue nossa decisão para os instituto de pesquisa. Lembrem-se que estamos num país em que tudo pode estar de cabeça para baixo por mero erro, porque os votos estão migrando, estão mudando, há muitas emoções e reviravoltas na campanha”, disse.

“Este é um país em que se ouve falar, muito sistematicamente, em compra e venda de deputados. Se um deputado pode ser comprado num país como o nosso, você imagina que os instuitutos de pesquisa estão assim tão protegidos da decência?”, questionou Ciro, que alertou para a importância do pleito de 2018. “Estamos vivendo a pior e mais grave crise da nossa história e isso transforma essas eleições nas mais importantes desde da redemocratização. Nós não podemos errar”, advertiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *