Facebook lança ‘sala de guerra’ contra manipulações eleitorais

Rede social quer melhorar sua imagem e mostrar que visa garantir a segurança eleitoral

Facebook lança ‘sala de guerra’ contra manipulações eleitorais
Trata-se de uma iniciativa para impedir a propagação de notícias falsas em eleições (Fonte: Reprodução/Flickr)
O Facebook começa a operar nesta segunda-feira, 24 uma “sala de guerra” contra manipulações eleitorais. Trata-se de uma entre várias iniciativas lançadas pela rede social para impedir a propagação de notícias falsas em eleições.

A “sala de guerra”, construída na Califórnia, nos EUA, será operada por profissionais de engenharia, políticas públicas, processamento de dados, entre outros.

O diretor de eleições e compromisso cívico do Facebook, Samidh Chakrabarti, ressaltou que a medida será “o maior esforço transversal de todos os departamentos que esta empresa já viu desde a passagem do computador para o celular”.

A função da “sala de guerra” é identificar rapidamente imprevistos em dias de eleição em diferentes países e já irá atuar no primeiro turno das eleições no Brasil, que será realizado no próximo dia 7 de outubro.

A rede social vem lançando novas ferramentas para melhorar sua imagem e mostrar que visa garantir a segurança eleitoral. No Brasil, o Facebook vem removendo perfis falsos e páginas criadas para apoiar presidenciáveis, eliminado aplicativos que incentivam o voto virtual e de fotos manipuladas de presidenciáveis com números de urnas alterados.

Fonte:
Portal Exame – Facebook inicia “sala de guerra” contra manipulação em eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *