Aplicativo mostrará apuração das urnas em tempo real

O aplicativo gratuito ‘Resultados 2018’ deve estar disponível para download até o final do mês

Aplicativo mostrará apuração das urnas em tempo real
O aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos nas eleições de 2014 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Sucesso em 2014, o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mostra a contagem dos votos em tempo real também deve ser muito acessado nestas eleições.

Trata-se de uma ferramenta gratuita que deve estar disponível para download até o final do mês para tablets e smartphones que utilizam os sistemas Android e IOS.

Rebatizado para “Resultados 2018?, o aplicativo – então chamado “Apuração 2014” –  foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos nas eleições de 2014. Naquele ano, no entanto, o aplicativo foi disponibilizado apenas para aparelhos que operam com sistema Android.

O aplicativo também permite acompanhar a apuração em tempo real em relação ao desempenho de um candidato específico. O usuário pode ainda selecionar a opção “Brasil” para acompanhar a votação para presidente ou “Estados” para acompanhar a votação para governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital.

As atualizações da apuração são automáticas e os resultados finais vão incluir número de votos obtidos e o percentual de votação por candidato.

O aplicativo não irá exibir os votos para candidatos indeferidos com recurso ou cassados com recurso, nem os resultados da votação em trânsito e da votação no exterior para presidente.

No primeiro turno, que será realizado no dia 7 de outubro, os resultados vão começar a ser divulgados pelo aplicativo a partir das 19h para presidente e a partir das 17h para os demais cargos.

Fonte:
EBC – TSE disponibilizará aplicativo que mostra apuração em tempo real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *