Maurício Rands assume compromissos com a economia digital

Maurício Rands (Pros) com líderes da economia digital

Maurício Rands (Pros) com líderes da economia digitalFoto: Divulgação

Propostas sobre inovação, participação das empresas do Porto Digital nas compras oficiais e criação de uma PPP para o Pernambuco Conectado foram alguns dos compromissos que Maurício Rands assumiu junto a líderes da economia digital, que convidaram os candidatos a governador de Pernambuco, para ouvir as propostas.
Rands foi o primeiro a falar, nesta quarta-feira (19).

Rands conversou com os empresários no auditório do Porto Digital, onde apresentou as ideias da sua campanha e detalhou o plano de criar uma nova mentalidade em todo o serviço público e de planos para o setor de tecnologia. “Queremos juntar duas vocações naturais, de logística e de economia digital. Por isso, podemos levar o Porto Digital para dentro do Porto de Suape”.

O chamado ecossistema digital em Pernambuco tem faturamento da ordem de R$ 2 bilhões, possui 200 empresas e emprega cerca de 9 mil profissionais qualificados. Muitas destas empresas fazem negócios com empresas fora do país e a maior parte do faturamento vem de clientes que não são pernambucanos. “Somos competitivos”, sintetizou Francisco Saboya, presidente do Porto Digital. Mesmo assim, as empresas alegam enfrentar resistências quando tentam participar das licitações do governo de Pernambuco.

Rands também se comprometeu com o Pernambuco Conectado, o projeto que procura criar no estado uma conexão direta de fibra ótica com o resto do mundo. O plano de Maurício Rands é atrair esse tipo de infraestrutura digital por meio de Parceria Público Privada (PPP), na qual o governo atrairia um parceiro por causa da garantia da demanda por banda larga futura. O plano é aperfeiçoar o modelo desenvolvido no Ceará e reproduzir em Pernambuco. O estado vizinho conseguiu atrair essa conexão por fibra ótica. “São ideias e propostas que me deixam entusiasmado com os avanços que podemos executar, uma vez no governo”, disse.

Um comentário sobre “Maurício Rands assume compromissos com a economia digital

  1. […] via Maurício Rands assume compromissos com a economia digital — Flávio Chaves […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *