Morre Eudes de Souza Leão, ex-secretário de Agricultura e Comércio de PE, aos 98 anos

Ex-secretário foi o responsável pelo Plano de Sistema de Canais Sobradinho-Moxotó, que levou água ao sertão durante o governo Etelvino Lins (1950)

Eudes faleceu ás 6h35 após complicações causadas por uma insuficiência renal aguda e do trato urinário / Foto: Divulgação

Eudes faleceu ás 6h35 após complicações causadas por uma insuficiência renal aguda e do trato urinário
Foto: Divulgação
O ex-secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Pernambuco, Eudes de Souza Leão Pinto, morreu aos 98 anos na manhã deste sábado (15) no Hospital Português, na área central do Recife. O engenheiro agrônomo, que estava internado na unidade de saúde desde julho, faleceu ás 6h35 após complicações causadas por uma insuficiência renal aguda e do trato urinário.

Eudes de Souza Leão foi responsável pelo Plano de Sistema de Canais Sobradinho-Moxotó, nos quatro anos do governo Etelvino Lins, durante os anos de 1950, que levou água ao sertão pernambucano.

O ex-secretário também foi criador da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas, sendo reconhecido internacionalmente através de vários prêmios e missões. Eudes também teve um prêmio de “Pró Ecclesia Et  Portifice” concedido pelo Papa João Paulo II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *