Rands assume compromissos com movimento pela reforma urbana

Maurício Rands

Maurício RandsFoto: Folha de Pernambuco

candidato a governador Maurício Rands (Pros), assumiu, nesta sexta-feira (14), os nove compromissos com o Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (Prezeis) e disse que, caso seja eleito governador, vai levar as propostas do Fórum de habitação para outros municípios do Estado. “Este é o maior instrumento de reforma urbana da história do país”, afirmou.

Maurício Rands participou do evento realizado pelo Fórum do Prezeis, que convidou os candidatos ao Governo de Pernambuco a assinar a carta compromisso com nove tópicos do setor. Rands lembrou que sua militância na esquerda começou, exatamente, na defesa do movimento por moradia liderado por Dom Hélder Câmara na Comissão de Justiça e Paz. “O movimento social e sua luta são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa”, declarou, para os representantes das Zeis, presentes no auditório da Igreja da Soledade, na Boa Vista.

Além de se comprometer com os tópicos apresentados pelo Fórum da Prezeis, Maurício Rands falou para os militantes por reforma urbana dos problemas que o movimento enfrenta como, em particular, ações de desmobilização executadas pela Prefeitura do Recife. “Nós faremos um caminho diferente, se tiver a honra de ser eleito: nós vamos fortalecer o movimento social. Vocês são os heróis da resistência”, disse, e completou. “Não somos como outros candidatos que só fazem compromisso no papel. Nós vamos colocar a reforma urbana nas ruas”.

Rands foi acompanhado pela candidata a vice-governadora Isabela de Roldão (PDT) e pela candidata a senadora Lídia Brunes (PSol).As duas têm relações próximas com o movimento pela moradia com habitabilidade e pela reforma urbana. Isabella de Roldão foi representante do setor na Câmara dos Vereadores. Lídia Brunes é do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto em Pernambuco (MTST). O candidato Paulo Câmara enviou a candidata a vice-governadora Luciana Santos como sua representante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *