Empreendedor lança aplicativo do botão do pânico virtual

Imagem da captura de tela Imagem da captura de telaImagem da captura de tela

O empreendedor social Antonio Souza vai lançar um aplicativo de proteção pessoal gratuito para ser baixado diretamente do Google Play. O evento será em setembro, no RioMar Trade Center. Desenvolvido por uma empresa de tecnologia pertencente ao Grupo Ferreira Souza, comandando por Antonio, o Safety Emergency (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sst.safetyemergency) funciona como um botão de pânico virtual podendo ser acionado através de smartphone. Serão duas versões disponíveis: corporativo e pessoal.

“Esse aplicativo foi concebido para proteção pessoal de pessoas ou de grupos de pessoas. Quando aciono o aplicativo, ele dá, automaticamente, nos telefones que eu cadastrei ou em uma central de monitoramento, a localização. Avisa que sou eu com os meus dados e abre um espaço para que eu possa enviar um áudio, uma foto ou um vídeo. E ainda dá o trajeto para as pessoas que recebam saibam onde eu estou, como chegar e o melhor caminho”, explica Antonio Souza.

CORPORATIVO – A primeira versão é voltada aos ambientes ou grupos corporativos. Pessoas Jurídicas Públicas ou Privadas; grupos específicos criados dentro de um ambiente e que necessitem de um monitoramento pró-ativo ou diferenciado. A Conta Empresarial permite a criação de um centro de monitoramento próprio para resposta aos alertas e chamados, reduzindo o tempo de resposta em caso de incidentes.

PESSOAL – A outra versão do aplicativo possibilitará uma interação mais ampla com os contatos da agenda pessoal e que possuem uma conta do Safety Emergency Pessoal. Vai permitir a criação de grupos, seguidores e afins, auxiliando o usuário a se reportar para seus amigos e familiares nos momentos que mais precisar de ajuda.

Para tal, o usuário deverá criar a conta pessoal diretamente no aplicativo. Ao se logar, será possível a criação de grupos e adicionar amigos e familiares que estejam na agenda de contato pessoal e que possuam também conta no Safety Emergency Pessoal.

O usuário poderá conceder permissão de monitoramento de localização em tempo real aos seus contatos cadastrados, mediante autorização prévia. Ao acionar o botão do pânico, tanto os seguidores, quanto os grupos dos quais o usuário faz parte, receberão uma notificação informando a solicitação de ajuda, juntamente com dados importantes como data, hora e localização do evento.

“Portanto, estamos fazendo o bom uso da tecnologia em prol do aumento da segurança dos cidadãos. Vamos continuar investindo nesse tipo de ação com o objetivo de transformamos para melhor a vida das pessoas”, destacou Antonio Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *