Saiba como o Instagram organiza os Stories

          Postagens com mais curtidas serão mais visualizadas (Foto: Divulgação)

O Instagram não revela o algoritmo que usa para organizar os Stories na rede social, mas o líder de produtos da empresa, Julian Gutman, em entrevista ao site norte-americano The Verge, deu dicas de como o aplicativo estabelece quais publicações devem ficar à frente de outras.

Um dos quesitos que mais influencia a ordem de visualização é o número de interações dentro da plataforma. As curtidas e mensagens diretas, além dos comentários, são levadas em conta para a organização dos Stories.

As redes sociais também funcionam como uma teia de aranha: o que o usuário faz no Facebook, por exemplo, pode interferir no Instagram. A rede de fotos identifica quais amigos o utilizador acompanha nas duas redes, destacando-os ante aos demais.

De acordo com Gutman, a organização não tem relação com o número de vezes em que um seguidor entrou na conta do usuário, conforme boato que se espalhou nas últimas semanas. Tanto é que se o feed for atualizado novos Stories aparecem à frente de outros.

O algoritmo foi adotado em 2016, antes do lançamento da ferramenta que é semelhante ao Snapchat. De acordo com a empresa, anteriormente, os usuários perdiam 70% das publicações, já que a ordem era definida por data e horário de postagem. Agora, estima-se que 90% do conteúdo é visualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *