Servidores do Poder Executivo têm até domingo para mudar regime de Previdência

Servidores do Poder Executivo têm até domingo para mudar regime de Previdência

Foto: Reprodução / Correio Popular

O prazo para os servidores do Poder Executivo migrarem do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC) encerra às 23h59 do próximo domingo (29). Os interessados devem fazer a mudança através do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do governo. A outra opção é fazer o procedimento diretamente no setor de Recursos Humanos do seu órgão de trabalho até sexta-feira (27). No caso da internet, o pedido será homologado na segunda (30).

Segundo informações da Agência Brasil, para optar pela migração, o servidor precisa ter entrado na administração pública federal antes de 4 de fevereiro de 2013, no caso do Executivo, e antes de 7 de maio de 2013, no caso do Legislativo. Com essa migração, os funcionários que foram empossados antes da instituição do RPC podem também aderir ao Funpresp como participante ativo normal.

Aqueles que optarem pela mudança terão direito a um benefício especial, que será pago pela União no momento da aposentadoria. Mas como a migração é irrevogável, o Ministério do Planejamento ressalta que os servidores devem buscar orientações no RH ou no site do Funpresp antes de tomar uma decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *