Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas

Salas do setor de seguro-desemprego amanheceram reviradas e com documentos atirados ao chão. Polícia Federal investiga o caso

Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas
Local foi isolado pela polícia e ainda não se sabe o que foi levado (Foto: Reprodução/G1)
Salas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) amanheceram reviradas nesta segunda-feira, 16. Como mostram gravações de câmeras de segurança, um homem teria invadido diferentes locais no 1º andar do prédio e revirado documentos.

De acordo com o MTE, o incidente ocorreu em duas salas do setor de seguro-desemprego, mas ainda não se sabe o que foi levado. As imagens serão encaminhadas para a Polícia Federal (PF), que já isolou o primeiro andar, partes da área externa do prédio e está fazendo a perícia. As informações são do portal G1.

Mesmo com a interdição da PF, o expediente no Ministério do Trabalho não será alterado. Um inquérito para investigar o caso já foi instaurado. As investigações terão reforço da equipe que comanda a Operação Registro Espúrio, que já teve três etapas deflagradas. A ação da PF investiga um esquema de fraude na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O MTE tem sido uma das pastas mais envolvidas em polêmicas do governo federal nos últimos meses. No início deste ano, a indicação da deputada Cristiane Brasil para ministra do Trabalho colocou a pasta no centro de uma controvérsia. Michel Temer desistiu da indicação e, nos meses que se seguiram, quatro diferentes nomes foram cotados para a pasta. Atualmente, o cargo é ocupado pelo ex-desembargador Caio Vieira de Mello, que assumiu o posto na última semana.

Além disso, em maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Registro Espúrio, que apura fraudes em contratos na concessão de registros sindicais junto ao ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *