Ele nunca fez política, fez amizade, diz Uchoa Júnior

Blog da Folha

“Painho nunca fez política, ele sempre fez amizade”. Foi assim que Guilherme Uchoa Júnior (PSC), filho do deputado estadual Guilherme Uchoa (PSC) definiu o pai, que faleceu na manhã de hoje, no Real Hospital Português, área central do Recife, onde estava internado desde o último domingo.

Segundo Uchoa Júnior, o parlamentar teve um mal-estar no domingo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, foi sedado e entubado. Em seguida, Guilherme Uchoa foi trazido de ambulância para o Hospital Português, no Recife. “Passamos dois dias com ele lá. Nesses dois dias, só melhora, as taxas melhorando, evoluindo e a tendência a partir de hoje era diminuir a sedação. E de repente ele teve outra embolia e dessa embolia ele não conseguiu voltar”, explicou em entrevista.

“Infelizmente, perde a gente, a família, os amigos, perdem todos. Painho nunca fez política, ele sempre fez amizade. E hoje todos os políticos e amigos dele estão hoje transtornados”.

Guilherme Uchoa Júnior é pré-candidato a deputado federal pelo PSC. Os dois se filiaram ao partido em março insatisfeitos com o tratamento recebido dentro do PDT, antigo partido. Questionado sobre os rumos políticos, o pré-candidato disse que vai avaliar o cenário. “Vamos parar, pensar nesse momento aí o que é que a gente vai desenhar. No momento, é muita perda, é muita dor, o que a gente se Deus quiser vai vencer”.

Sepultamento

O corpo do deputado estadual Guilherme Uchoa deixou o prédio da Assembleia Legislativa, onde foi velado desde a manhã, às 15h05 desta terça e segue em carro do Corpo de Bombeiros, seguido por outros veículos que acompanham, até o Cemitério de Igarassu, no Grande Recife, onde será sepultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *