Vestibular do IFPE registra 18,81% de faltas

Ao todo foram 8.972 inscrições para disputa de 2.585 vagas em cursos técnicos e superiores

O domingo foi de provas para os estudantes interessados em ingressar no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Ao todo, o certame disponibilizou 2.585 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídas nos 16 campi da instituição e registrou 8.972 inscrições. As provas tiveram início às 9h e a taxa de faltas chegou a 18,81%.

Os candidatos aos cursos técnicos foram submetidos a uma prova de múltipla escolha com 30 questões, enquanto os candidatos aos cursos superiores fizeram uma prova de 50 questões, mais uma redação que teve como tema: como garantir o cumprimento dos Direitos Humanos no Brasil?

Os candidatos às vagas do Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, no Campus Barreiros, serão submetidos a uma Avaliação Específica em Música (AEM), de caráter classificatório. Essa avaliação será realizada também neste domingo, das 14h às 17h.

O gabarito preliminar será divulgado ainda neste domingo, a partir das 16h, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br). Os interessados terão o dia 2 de julho para interposição de recursos referentes às questões de prova ou gabarito, e o gabarito definitivo será conhecido no dia 5. O listão com o nome dos aprovados será publicado no dia 11, a partir das 12h.

O Vestibular IFPE 2018.2 oferece 2.585 vagas distribuídas entre 42 cursos técnicos e superiores distribuídos nos 16 campi, localizados nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *