Sertão do Itaparica recebe Caravana da Educação

Após anúncio dos resultados do IDEPE na manhã de ontem, a Pactuação de Metas 2018 foi a pauta principal no município de Floresta, hoje, visando o desenvolvimento educacional do Sertão do Itaparica. E como aconteceu em todas as edições, o governador Paulo Câmara fez questão de acompanhar a reunião, assim como as atividades dos Polos Esportivo e Cultural da Caravana da Educação, realizadas na EREM Capitão Nestor Valgueiro e na EREM Deputado Afonso Ferraz, respectivamente. O objetivo da ação é definir as metas do ano, aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual.

“A nossa educação, hoje, está no caminho certo. Um caminho trilhado, compactuado e conversado, onde nós traçamos as nossas metas e as superamos. E isso foi possível porque contamos com a ajuda de muita gente, dos gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar envolvida, e em conjunto com os municípios. Quando se tem parcerias, as coisas acontecem. E a gente mostra ao Brasil que podemos fazer a diferença quando se tem foco e determinação”, destacou Paulo.

Divididas em três polos – Esportivo, Cultural e Central – as ações da Caravana envolvem centenas de estudantes da rede e de toda a comunidade escolar. Atividades como competições esportivas, apresentações de dança e artes cênicas, doação de livros, oficinas, recitais e atividades de leitura movimentaram os polos Esportivo e Cultural. No início da tarde, os estudantes terceiranistas das escolas da regional participaram do Polo Central, na EREM Deputado Afonso Ferraz, onde houve apresentação e explicação dos projetos “Enem, Tá Ligado?” e “PE no Campus”.

“Pernambuco alcançou, em 2015, o primeiro lugar no IDEB, com a nota 3,9. E estamos aguardando a divulgação do Ministério da Educação com o resultado de 2017, que sairá no final de agosto. Em relação ao IDEPE, saímos de 4,1, em 2016, para 4,9, em 2017. Um patamar muito acima dos resultados que tivemos há anos atrás. E essa regional teve um desempenho de 5,06, superando a média do Estado. Não podemos deixar de destacar esse desempenho extraordinário”, parabenizou o secretário de Educação, Fred Amâncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *