Paulo Câmara é vaiado na festa de São João em Carpina

Paulo Câmara visitou o São João de várias cidades

Paulo Câmara visitou o São João de várias cidades                      Foto: Hélia Scheppa/SEI/Divulgação

O governador de Pernambuco, e pré-candidato à reeleição, Paulo Câmara, cumpriu nesse sábado (23) agenda marcando presença em alguns polos do São João de Pernambuco – em Limoeiro e em Carpina. Neste último, no entanto, Câmara foi recebido pelo público presente com intensa vaia. Os gritos contra a atual gestão estadual se estenderam por alguns minutos e o governador acabou se retirando do palco sem discursar.

Confira o vídeo:

http://https://youtu.be/eYddRVEpZYU?t=12

A equipe de comunicação do Governo do Estado não quis se pronunciar sobre o caso. Na madrugada, em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do governador, nenhuma menção ao fato ocorrido em Carpina é feita. No material, apenas uma tentativa de destacar a principal pauta de Câmara para esse período pré-campanha – segurança pública, que junto com a educação é tida pelo político como o carro-chefe de sua gestão.

Na comitiva que acompanhou o governador, estiveram presentes os deputados federais Fernando Monteiro e Luciana Santos; os deputados estaduais Aluísio Lessa e Vinícius Labanca e o chefe de gabinete, Gustavo Negromonte. O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo, não atendeu as ligações,para falar sobre o ocorrido.

Defesa
Para Fernando Monteiro, deputado federal pelo Partido Progressista (PP), as vaias não podem ser lidas como uma manifestação contra ninguém em particular. “Foram vaias para a política. O problema não é a vaia em si, normal em qualquer democracia. Grandes líderes já enfrentaram isso em algum momento de suas vidas. O que me preocupa, neste momento particular do nosso país, é que ela expressa a grave crise de representatividade que atravessamos, e isso atinge todas as esferas (Legislativo, Executivo e Judiciário)”, disse, em nota enviada à redação.

Segundo ele, as vaias foram uma ação isolada e não apagam tudo o que está sendo feito. “E há ainda muito a se fazer”, afirma. Monteiro é candidato à reeleição e tem entre suas bandeiras o desenvolvimento regional da Zona da Mata, Agreste e Sertão através de sua vocação econômica e cultural.
Governador Paulo Câmara e Fernando Monteiro

Governador Paulo Câmara e Fernando Monteiro – Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *