Para Armando, vaga para André Ferreira ao Senado ‘não está garantida’

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) discursa durante lançamento da chapa majoritária

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) discursa durante lançamento da chapa majoritáriaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Após o rompimento do PSC com a base governista, o senador e pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou que o grupo Ferreira será bem-vindo na frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”. Pouco após a oficialização da saída do clã, o petebista telefonou para o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, André Ferreira, para parabenizá-lo, considerando a nota “corajosa”, “afirmativa”  e “muito bem posicionada politicamente”.

André Ferreira está cotado para a segunda vaga do Senado no palanque das oposições, somando-se ao deputado federal Mendonça Filho (DEM). “Vaga garantida não existe. O que existe, no momento, é uma manifestação do PSC de rompimento com o governo. Já telefonei para a liderança do PSC, congratulando pela nota corajosa, afirmativa, muito bem posicionada politicamente”, afirmou o senador.

“Eu tenho uma relação boa com eles, tenho com o pai dele, o ex-deputado Manoel, com Anderson, na campanha de Jaboatão, tenho relação boa com André. A gente vem conversando ao longo desses meses. Quero reforçar que serão muito bem-vindos. Nós vamos discutir dentro da frente, com eles já, como devemos conduzir o fechamento da chapa”, esclareceu Armando.

O senador também avaliou como contraditória a reação do PSB, quando o presidente socialista Sileno Guedes afirmou que o partido não cederia a “imposições”. “O que se vê, em Pernambuco, é uma coisa contraditória. O que se está assistindo é um reloteamento do governo nos últimos dias. Um governo no apagar das luzes, no período final de mandato, está reloteando a administração, inclusive incluindo nas negociações partidárias, áreas estratégicas do governo, como Desenvolvimento Econômico e a administração de Suape”, criticou.

Mendonça
Pré-candidato ao Senado confirmado na oposição, o deputado federal Mendonça Filho considerou que esse rompimento fortalece a frente “Pernambuco Vai Mudar”. “É mais um partido que deixa o governo, é uma força política importante, os Ferreiras estão no comando da segunda cidade mais populosa do Estado. Acho uma coisa realmente significativa”, avaliou. Sobre André Ferreira ocupar a segunda vaga de senador, Mendonça foi mais cauteloso. “Vamos aguardar. Primeiro vem o rompimento, depois teremos esses desdobramentos”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *