Na oposição, Daniel garante que ‘não disputa espaço com ninguém’

Daniel Coelho

Daniel CoelhoFoto: Divulgação

Entre os nomes cotados para a segunda vaga ao Senado no grupo da oposição, o deputado federal Daniel Coelho (PPS) afirmou que “não vai disputar espaço com ninguém” na frente “Pernambuco Vai Mudar”. Ele considerou que o rompimento do PSC com o governador Paulo Câmara (PSB) só fortalece o conjunto oposicionista e creditou ao pré-candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) a responsabilidade de conduzir a indicação dos demais integrantes da chapa.

Hoje, o favorito para ocupar a segunda vaga do Senado na oposição é o deputado estadual André Ferreira (PSC) e o rompimento corrobora essa tese. Contudo, além de Daniel Coelho, a segunda vaga do Senado da oposição também é concorrida pelo PSDB – embora a sigla esteja mais inclinada para a vice. Mesmo decidido a disputar a reeleição, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) deixou claro que o partido ainda tem interesse na outra vaga de senador. Vale lembrar que Daniel trocou o PSDB pelo PPS em razão de diferenças com Bruno Araújo.

Daniel Coelho, todavia, deixa claro que não haverá ruído na incorporação dos Ferreira no grupo da oposição. “Armando que vai conduzir esse processo (de indicação das vagas). Eu não sou problema, sou solução. Eu avalio que a vinda do PSC foi da maneira correta. O que tá evidente é que ninguém quer apoiar a reeleição de Paulo. As lideranças sabem que não dá pra defender Paulo na rua, a rejeição é muito alta, é comparada à rejeição de Temer. E essa sinalização política é muito importante. O partido vem com uma chapa competitiva, o PSC está muito bem estruturado no Estado”, pontua o deputado.

“O fato é que o governo está fazendo um jogo de “toma lá, dá cá”, o governador entregou metade de Pernambuco pra amarrar o apoio de Eduardo da Fonte. Armando está conseguindo ter apoios sem dar nada em troca. Os apoios estão acontecendo em função da confiança em Armando. O PSC vem sem pleitear nada. Lá na frente, a condução é de Armando. Mas eu não vou disputar espaço com ninguém“, pondera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *