São João promete impacto positivo na rede hoteleira

Já consagrado como um dos períodos de maior chegada de turistas no Estado e um dos festejos mais importante do calendário, o São João movimenta Pernambuco para receber da melhor forma os milhares de visitantes que vão aproveitar as festas juninas nos municípios.

Para o período, o Estado prevê uma taxa de ocupação hoteleira de 94,3% nos principais polos juninos nos próximos cinco dias, de 22 a 26 de junho. A permanência média dos turistas também será positiva. Em média, eles passarão três dias no Estado. Os dados fazem parte da pesquisa de expectativa de turistas, realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empetur.

Municípios pernambucano como Bezerros, Caruaru, Gravatá, Arcoverde e Petrolina estão com taxas bastante positivas. Bezerros terá uma ocupação de 98%, Caruaru com 93%, Gravatá 95% e as cidades de Arcoverde 94,2% e Petrolina 93%. Mesmo não sendo um período de grande procura com foco no Sol e Mar, os destinos indutores de Pernambuco, Recife (RMR) e Ipojuca, terão uma boa taxa de ocupação hoteleira no feriado. Para esses municípios a taxa média de ocupação prevista é de 70% no Recife e de 80% no Ipojuca. Já para o arquipélago de Fernando de Noronha a previsão é de 83% de ocupação.

Para o São João 2018 é esperado uma injeção de mais de R$ 260 milhões na economia do Estado, superando o apurado de 2017. As cidades com tradição nos festejos juninos do interior, inclusive, são as grandes responsáveis pela economia gerada para o Estado no período junino.

“Pernambuco vem trabalhando de forma maciça na divulgação do seu calendário festivo durante todo ano nos mercados nacionais e internacionais. O São joão é um dos principais festejos do Brasil e o Estado é destaque no ciclo. Esperamos que, assim como nos anos anteriores, haja um crescimento nos números absolutos de turistas e receita”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Márcio Stefanni.

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife, durante a São João, também será positiva. A expectativa é que circulam pelo terminal 116.772 mil pessoas. Um crescimento de 13% em relação a 2017, onde circularam pelo terminal 103 mil pessoas.

Deixe uma resposta