Diego Jatobá identificado em vídeo pode sofrer sanção da OAB-PE

Entidade entrou com ação de análise de conduta e ética de advogado identificado em vídeo de turistas brasileiros com russa

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) divulgou nota repudiando o comportamento de torcedores brasileiros em um vídeo que vem sendo divulgado em redes sociais, onde aparecem entoando palavras de baixo calão a uma jovem russa.

A entidade destacou que dentre os protagonistas do episódio, identificou o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito na Seccional. Ele será investigado pelo Tribunal de Ética da Ordem e pode ser punido até mesmo com a exclusão do seu registro.

O advogado, que já foi secretário de Turismo de Ipojuca na gestão de Pedro Serafim, não foi encontrado pela reportagem. Mas em uma página do Facebook recém-criada atribuída a ele, o ex-secretário municipal e advogado pede desculpas pelo ato. “Peço perdão a todos pela imagem que transmiti. Nunca pensei que uma brincadeira seria capaz dessa repercussão toda, estou muito triste pelo o que vem acontecendo, perdão a todos”, diz a publicação.

“A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher”, diz a nota, assinada pelo presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Luiza Mousinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *