Túlio Gadelha e Fernanda Pessoa debatem polarização política em aulão.

Promover discussões políticas em sala de aula contribui para a formação e conscientização dos alunos. É essa a proposta da série de aulões, planejados pela professora Fernanda Pessoa, em parceria com o vice-presidente do Instituto Alberto Pasqualine, Túlio Gadelha.

Cerca de 5 mil alunos estão sendo esperados para a série de aulões, que ocorrem nos dias 18, 19 e 20 de junho, em horários distintos. O primeiro acontecerá dia 18 e será realizado em Caruaru, no Centro Empresarial Agamenon Magalhães. Os demais serão realizados no Clube Internacional, em Recife.

As aulas serão em formato de palestra, seguidas por perguntas sobre o cenário político atual. Os aulões visam esclarecer e debater temas contemporâneos da política brasileira, como a polarização, crise de representatividade e o sistema de oligarquias em Pernambuco.

O palestrante, Túlio Gadelha, também é um dos porta-vozes do Movimento Nós Acreditamos, lançado no último dia 25. O Movimento surgiu da necessidade de dialogar sobre a democratização da política de forma mais horizontal, propondo dar voz às necessidades de pessoas comuns, que desejam participar das decisões políticas do seu país, de forma mais efetiva.

A parceria entre Túlio e Fernanda não é recente, o jurista já participou de aulas da professora, como a da última quinta (14), realizada no Teatro Guararapes, para cerca de 2 mil alunos.

 

 

Serviço:

Aulão dia 18/06

Local: Empresarial Agamenon Magalhães, 3° andar – Caruaru

Horário: 18h

Aulão dia 19/06

Local: Clube Internacional – Recife

Horários: 14h e 19h

Aulão dia 20/06

Local: Clube Internacional – Recife

Horários: 8h, 14h e 19h

Deixe uma resposta