Jaboatão Prepara: prefeitura lança curso pré-vestibular

Jaboatão dos Guararapes

O curso beneficirá alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e visa facilitar o ingresso dos alunos da rede municipal de ensino em escolas técnicas estaduais e institutos federais de educação. Em 2017, programa ajudou na aprovação de 628 estudantes dos 1.400 contemplados.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou, na manhã deste sábado (9), a nova edição do programa Jaboatão Prepara. O curso preparatório, que contempla alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, visa facilitar o ingresso dos alunos da rede municipal de ensino em escolas técnicas estaduais e institutos federais de educação. A cerimônia, realizada na quadra da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos – ETEMAC, no bairro de Engenho Velho, contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, além de professores e gestores da rede municipal de ensino. Neste ano, a Prefeitura ampliou o projeto de 1.400 para 2 mil estudantes contemplados – um aumento de 43% nas vagas oferecidas.

A secretária revelou que, em 2017, a rede pública do município foi a que mais obteve aprovações em escola técnicas estaduais e federais de Pernambuco, com 628 alunos aprovados nas escolas municipais do Jaboatão. “Esses estudantes estão a um passo de um evento que vai determinar como será boa parte de suas vidas”. A gestora também adiantou que, até novembro, serão promovidos aulões com uma equipe de professores altamente capacitados, simulados, testes vocacionais, palestras motivacionais e visitas a espaços acadêmicos e profissionais.

Os alunos se dividirão entre seis polos de aprendizagem (ETEMAC, Escola Municipal Nova Visão, Escola Municipal Barão de Muribeca, Escola Municipal Oscar Moura, Escola Municipal Vereador Antônio Januário e Escola Municipal Dom Carlos Coelho), e terão aulas todos os sábados, das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *