PESQUISA VOX POPULI, ENCOMENDADA PELO PT, APONTA EMPATE ENTRE MARÍLIA E ARMANDO

Faltando cinco dias para os 300 delegados do PT de Pernambuco decidirem se o partido terá candidatura própria ao governo do estado, pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pelo comando nacional da sigla para consumo interno, aponta, em pelo menos um dos cenários, empate técnico entre o senador Armando Monteiro (PTB) e a vereadora Marília Arraes (PT).
No levantamento estimulado, ambos aparecem com 15%. Em terceiro lugar, com 12%, neste mesmo cenário, vem o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em seguida, Mendonça Filho (6%), Fernando Bezerra (3%), Júlio Lóssio (1%) e Coronel Meira (1%). A maior parte do eleitorado (35%) afirmou que votaria em ninguém, branco ou nulo. Outros 12% disseram não saber.
Nos bastidores, os números estão sendo utilizados para pressionar o grupo de Humberto Costa a desistir de fechar uma aliança com o PSB em Pernambuco. As negociações estão bem avançadas entre Paulo Câmara e a cúpula nacional do partido.
O senador petista tenta levar o partido para o palanque governista. Existe a promessa por parte do PSB de que Humberto disputaria a reeleição ao Senado ao lado de Jarbas Vasconcelos (MDB).
Os números de hoje podem não servir para mudança de quadro, mas elevam bastante a temperatura interna do PT. A pesquisa foi apresentada aos dirigentes petistas locais no dia em que o governador de Pernambuco se reúne com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Em outro cenário, sem Marília Arraes, Armando Monteiro aparece em primeiro, seguido por Paulo Câmara.
A pesquisa aponta que Lula ainda é o maior cabo eleitoral em Pernambuco. A maioria dos entrevistados respondeu que votaria num candidato apoiado pelo ex-presidente.
Fonte: Sistema Opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *