Geraldo Julio reassegura serviços essenciais no Recife

Enquanto não há uma solução definitiva para a crise nacional de abastecimento por parte do Governo Federal, o prefeito Geraldo Julio se reuniu, hoje, com o secretariado no Gabinete de Emergência para assegurar a continuidade dos serviços essenciais da Prefeitura do Recife. No encontro, que reuniu titulares de 15 secretarias e de órgãos da gestão, foi feito um balanço positivo do funcionamento dos serviços públicos neste final de semana e reiterado o esforço para a continuidade, enquanto durar a crise de abastecimento.

“A gente está concluindo mais uma reunião e à tarde vamos ter outra para garantir que todos os serviços prestados pela Prefeitura funcionem. Garantimos a coleta do lixo, que é fundamental para a cidade, o SAMU, a Defesa Civil e os serviços de saúde”, afirmou o prefeito.

As Upinhas fizeram mais de 200 atendimentos. No Hospital da Mulher do Recife (HMR), foram realizados 450 atendimentos e 1.756 nas maternidades e policlínicas. Neste período, 91 bebês nasceram nas unidades de saúde da cidade e 19 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192) estiveram à disposição para atender urgências no período. A Prefeitura garantiu ainda a chegada de merenda e água mineral nas escolas e creches da rede municipal na manhã desta segunda. Neste último fim de semana, as casas de acolhida funcionaram normalmente.

O Gabinete de Emergência foi montado na última quinta-feira e, desde então, a gestão tem feito o monitoramento hora a hora do desdobramento da crise nacional de abastecimento. Para acompanhar a situação, o prefeito também tem tido reuniões com o Governo do Estado, que está em atenção permanente desde a semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *