Partido que vai abrigar Bolsonaro já tem príncipe

O séquito bolsonarista já tem um príncipe.

O Estado de S. Paulo

Por Gilberto Amendola ePedro Venceslau

O séquito bolsonarista já conta com uma figura “real”: Luiz Philippe de Orleans e Bragança, de 49 anos, é pré-candidato a deputado federal pelo PSL – partido que também irá lançar Jair Bolsonaro à Presidência da República. Além da candidatura, Philippe está cotado para presidir a Fundação do partido, que, por sugestão do próprio, deve se chamar José Bonifácio, figura histórica conhecida como o ‘Patriarca da Independência’.

Philippe é filho do príncipe D. Eudes de Orleans e Bragança e sobrinho do chefe da Casa Imperial do Brasil, Luís Gastão de Orleans e Bragança. Cientista político e administrador de empresas, ele também foi o criador do Movimento Liberal Acorda Brasil – que esteve ao lado de MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua, Revoltados Online e outros grupos em manifestações pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Há poucos meses, Philippe ainda era filiado ao partido Novo, mas se disse atraído pelo convite e discurso mais firme do PSL. “Não é um problema. Eu não pulei da direita para a esquerda. Eu passei da direita para a direita”, disse.

Segundo o descendente da família real brasileira, o primeiro encontro com Bolsonaro aconteceu há dois anos, no gabinete do deputado em Brasília. Na ocasião, eles conversaram sobre as ideias que seriam apresentadas em seu livro Por que o Brasil É Um País Atrasado?, lançado em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *