Morre William Shakespeare

Em 23 de abril de 1616, morreu William Shakespeare, um dos maiores dramaturgos de todos os tempos e um dos mais interpretados até hoje

Morre William Shakespeare
Shakespeare deixou cerca de 40 obras para a posterioridade, entre tragédias, dramas e comédias (Foto: Reprodução/Internet)
 William Shakespeare foi um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. Suas peças, como Romeu e Julieta, são representadas e admiradas até os dias de hoje. O inglês morreu no dia 23 de abril de 1616, há 399 anos.

Não existe informação oficial sobre o dia do nascimento do autor, mas assume-se como data oficial o dia 23 de abril de 1564. O dia foi adotado, pois na época a tradição era que as crianças fossem batizadas três dias após o nascimento e Shakespeare foi batizado no dia 26 de abril. O escritor estudou latim durante e a juventude e começou a desenvolver suas primeiras obras aos 18 anos.

Em 1592, Shakespeare já começou a ganhar fama por suas obras. Nessa época já tinha duas de suas mais famosas peças, “Megera Domada” e “A Comédia dos Erros”. Dois anos depois ganhou ainda mais prestígio quando entrou para a companhia de teatro “The Lord Chamberlain’s Men”.

O auge da carreira de Shakespeare foi na década de 1600, quando criou suas tragédias grandiosas e produziu a maior quantidade de obras. Quase quatro séculos depois de sua morte, Shakespeare ainda é um dos autores mais interpretados do mundo.

O inglês morreu no dia 23 de abril e deixou em torno de 40 peças, entre elas grandes tragédias, como “Otelo”, “Romeu e Julieta” e “Rei Lear”; dramas, como “Henrique V” e “Ricardo III”; e comédias, como “Muito Barulho por Nada” e “Sonho de uma Noite de Verão”.

Uma das grandes virtudes das obras de Shakespeare era mostrar o ser humano com suas virtudes e defeitos, explorando seus sentimentos bons e ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *