Podemos lança pré-candidatura de Álvaro Dias

O Podemos lançou, hoje, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a pré-candidatura do senador Álvaro Dias à Presidência da República.

O anúncio foi feito durante a posse da Executiva estadual do Podemos, onde o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, assumiu a presidência da legenda em Minas Gerais. Para o governo do estado, o partido não lançou nenhum nome.

Álvaro Dias já se dizia pré-candidato em várias ocasiões desde o lançamento do Podemos, em julho de 2017, quando se filiou à legenda após deixar o Partido Verde (PV).

Outros 14 partidos já anunciaram os pré-candidatos à Presidência.

Discurso

Pouco antes de seu discurso, Álvaro Dias disse em entrevista coletiva que seu projeto consiste em um diferente modelo de governo.

“Nós estamos com a proposta da refundação da república que é a substituição deste sistema de governança que fracassou. Que é a fábrica dos escândalos de corrupção, a matriz de governos incompetentes, do aparelhamento do estado, do loteamento dos cargos, do ‘toma lá dá cá'”, disse ele. “A substituição desse modelo de governança passa por reformas fundamentais como a reforma do estado com enxugamento da máquina pública, a qualificação técnica do governo, com a eliminação dos privilégios das autoridades”, completou o pré-candidato.

Álvaro Dias disse ainda que decidiu lançar sua candidatura em Minas Gerais por considerar o estado “a síntese do Brasil”.

Em seu discurso, ele reforçou o projeto de um novo tipo de governança baseado no corte de gastos e em reformas estruturais. O pré-candidato ainda citou um trecho da canção “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas, em seu discurso.

“Podemos aqui entoar, se eu soubesse cantar eu cantaria, como não sei falo, mas a canção de Raul Seixas, ‘a canção não terminou, tenha fé na vida, tenha fé em Deus. Tente outra vez’. Vamos tentar, Minas Gerais. Vamos tentar novamente. Vamos tentar pra vencer. Vamos tentar pra mudar. E nós vamos mudar o Brasil porque podemos mudá-lo. Com a competência do povo e com a inteligência de Minas Gerais”, disse Álvaro Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *