A cantiga do carcará: bicho tô doidão!

Imagem relacionada

MONTANHAS DA JAQUEIRA – O Brazil perdeu o juízo e anda à procura de si mesmo. “Tô doidão, tô doidão, bicho tô doidão”, canta o carcará onde cantava o sabiá. As pedras rolaram e o carcará agora é punk, é funk. O batidão da corrupção é da pesada. O que fizeram com nosso Brazil? Degradaram, esfolaram, estraçalharam nosso País.

Assustador é imaginar que uma sociedade está ficando refém de facções criminosas, em confronto com os padrões civilizatórios e institucionais. Faz lembrar a tragédia da Colômbia nos tempos do apogeu do mega traficante Escobar. Ali havia um inimigo de peito aberto a combater. No Brazil de hoje e amanhã o inimigo é a corrupção disseminada na sociedade.

O Rii de Janeiro, como dizem os cariocas, é ingovernável e continuará sendo ingovernável. O governo federal decretou uma intervenção de meia boca na área de segurança pública. Os palácios e palacetes continuam sendo antros de corrupção.

O Ministério da Guerra, criado por Temer e entregue nas mãos de Raul Jungmann, produzirá efeitos pirotécnicos até as eleições ou até o final do ano. O Xis da questão são 34 mil quilômetros de fronteiras terrestres como portas escancaradas para a importação de drogas e armas em quantidades industriais. O Ministério da Guerra e as autoridades da área exercitam o nobre ofício de enxugar gelo.

Na economia, não se trata apenas de regular os parafusos dos juros e botar um pouco de fermento no PIB. As reformas estruturais são o Xis da equação.

Este povinho do Brazil está precisando de um líder de rochedo, não apenas de gerentes, gestores, ou lideres de meias tigelas. Liderança não se improvisa. Entonces, a bagaceira vai continuar.

Michel Temer é apenas um sublíder, quase um cacareco, uma raposa que tratava das malandragens no Porto de Santos e foi escolhido pelos vermelhos para ser leniente com as patifarias das camarilhas vermelhas. As patifarias foram além das contas e o barco virou no cais dos Santos e no cais dos pecadores.

Quem são as cabeças pensantes do Brazil atual? Um Raimundo Faoro? Um Barbosa Lima Sobrinho? Um Sobral Pinto? Zero.

Quem são nossos economistas da elite verdadeira, de saberes magistrais? Sem ser saudosista e tão somente realista, não existe nem sombra de um Mário Henrique Simonsen, de um Otávio Gouveia de Bulhões, de um Roberto Campos. Meireles é um serviçal do sistema financeiro parasitário, nacional e internacional. Saudoso do AI-5, o gordo sinistro virou caboclo mamador de consultorias. Produzir um relatório nas coxas, chamado de consultoria, e receber 15 milhões de uma estatal, nada mal. Isto é um verdadeiro “milagre econômico”.

A audiência das emissoras de televisão é obtida na base dos programas de surubas, sensacionalismos sobre delinquência, propaganda de vadiagem e apologia das metamorfoses sexuais.

Os grandes espetáculos nacionais são as paradas gays, o carnaval dos bicheiros, a carnificina das torcidas organizadas e o Big Brother Brazil. O País afunda na barbárie e nas patifarias. Pronto. Falei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *