Ricardo Costa se reúne com dirigentes da CDL-Olinda

O deputado estadual Ricardo Costa (MDB) foi à Tribuna da Alepe, hoje, onde discursou sobre a reunião que teve com representantes da CDL – Olinda na sede da instituição, em Bairro Novo. O motivo do encontro foi a preocupação da entidade com a possibilidade de transferência do Expresso Cidadão, localizado em Peixinhos, para outro local da cidade.

O Expresso Cidadão funciona, há 16 anos, na Avenida Presidente Kennedy, atendendo toda a cidade, principalmente a região mais carente de Olinda, dos bairros de Peixinhos, Alto da Conquista, Alto da Bondade, Caixa d’ Água, Jardim Brasil I e II, Alto do Sol Nascente, Jardim Brasil I e II, entre outros. Além de bairros do Recife, como Encruzilhada, Hipódromo, Campo Grande, Arruda, Água Fria, Cajueiro, Porto da Madeira, Beberibe e Dois Unidos. Sem falar dos serviços que prestam também aos moradores de Paulista.

A diretoria da CDL argumentou que uma eventual saída do Expresso Cidadão poderia significar um duro golpe àquela área, como diminuição das vendas no comércio, queda da empregabilidade, dentre outros motivos negativos.

Durante o pronunciamento, Ricardo Costa garantiu que adotará todos os esforços para dialogar com o Governo do Estado e propor que, pelo menos, se mantenha a unidade do Expresso Cidadão em Peixinhos e seja criada outra em Casa Caiada, no outro lado da cidade, que beneficiará e muito a população de Jardim Atlântico, Bairro Novo, Rio Doce I II II IV e V, Jardim Fragoso, e também os moradores de Paulista. O local ideal para essa nova iniciativa bem poderá ser o novo Patteo Shopping, a exemplo do Expresso Cidadão que foi implantado no Shopping Rio Mar, no Recife. “Faz-se necessário exaltar o presente sem desmerecer o passado”, garantiu Ricardo Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *