Nasce o físico Albert Einstein

Em 14 de março de 1878, nasceu Albert Einstein. O físico ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1921

Nasce o físico Albert Einstein
Albert Einstein tornou-se mundialmente conhecido por ter desenvolvido a Teoria da Relatividade (Reprodução/Internet)
 Albert Einstein nasceu em Ulm, uma pequena cidade alemã, no dia 14 de março de 1879. Quando criança, não apresentava nenhum sinal de genialidade; muito pelo contrário, nos primeiros anos de vida, Einstein teve dificuldades para se expressar através da fala e era lento para aprender.

Aos nove anos, começou a se interessar por geometria e álgebra e a progredir rapidamente. Logo começou a ler Leibniz, Kant e Hume e a fazer questionamentos que seus professores não sabiam responder. Seus pais eram judeus, mas com 16 anos, Einstein abandonou a religião e, assim, libertou-se de qualquer tipo de dogma e imposição ideológica.

Em 1900, graduou-se em matemática e física no Instituto Politécnico de Zurique. Cinco anos mais tarde, publicou trabalhos sobre eletrodinâmica, sobre equivalência entre massa inerte e energia, o fenômeno fotoelétrico e os primeiros esboços sobre a Teoria da Relatividade. Seus estudos e questionamentos supõem o princípio da teoria atômica e da energia nuclear.

Alguns anos depois, Einstein começou a trabalhar como professor da Universidade de Zurique e depois na Academia Prussiana de Ciências. Em 1915, completou o desenvolvimento da sua Teoria da Relatividade, tornando-se mundialmente conhecido. O físico ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1921. Na década seguinte, perseguido pelo regime nazista, Albert Einstein deixou a Alemanha e se mudou para os Estados Unidos, onde viveu em relativo isolamento até 1955 quando morreu vítima de uma hemorragia interna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *