Brigadas do Recife e de Camaragibe apreendem 15 filhotes de iguanas e mais de 20 pássaros

Animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco nesta segunda (12)

Iguanas foram apreendidas no Recife

Iguanas foram apreendidas no RecifeFoto: Divulgação / CPRH

Após apreensões realizadas no Recife e em Camaragibe, o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), recebeu 45 novos moradores, entre eles 15 filhotes de iguanas, apreendidas pela Brigada Ambiental do Recife na Praça de San Martin. Também foram apreendidos 23 pássaros pela Brigada Ambiental de Camaragibe e outros sete pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

As apreensões ocorreram no último sábado (10), no Recife, e no domingo (11), em Camaragibe. De acordo com a CPRH, os animais seriam comercializados em feiras livres. Os 15 filhotes de iguanas estavam em duas caixas de papelão com dois homens, que foram denunciados à Brigada do Recife.

Em Camaragibe, os 23 pássaros, apreendidos em uma avenida próxima à Prefeitura local, estavam com dois homens que, segundo a Brigada, saíram de Carpina, na Mata Norte, e provavelmente seguiam para alguma feira do Recife.

Já os sete pássaros apreendidos pela Cipoma foram encontrados no bairro da Linha do Tiro, no Recife, após ação da Operação Feira Livre. Entre as aves, galos de campina, caboclinhos, canários-da-terra e patativas.

Soltura
No último sábado (10), o Centro de Triagem da CPRH realizou uma ação de soltura no Sertão do Pajeú.Voltaram à natureza 22 jabutis e 95 aves de espécies endêmicas do bioma caatinga, entre elas concriz, tiziu, azulão, sanhaçú e galo de campina. Todos passaram por um período de acompanhamento no Cetas.

Iguanas foram apreendidas no Recife
Iguanas foram apreendidas no Recife

Iguanas foram apreendidas no Recife
fonte:Folhape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *