LILY OU NÃO LILY: EIS A QUESTÃO

Hoje Lily Toca Flauta na Praça do Arsenal

Resultado de imagem para nem sempre lily toca flauta

O Bloco Carnavalesco Misto Nem Sempre Lily Toca Flauta, em seu  29º ano, se apresenta nesta sexta-feira da semana pré-carnavalesca,  na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. A concentração do bloco começa às 18h30 , no palco montado no Arsenal com Rua da Guia, consta da apresentação do coral de vozes femininas, acompanhado pelo músico Beto do Bandolim e mais tarde, por volta das 20h30, com desfile pelas ruas do bairro, ao som da orquestra Levino Ferreira.

Nem Sempre Lily Toca Flauta,desfilava em sua fundação nos bairros de São José e Santo Antônio e depois na Boa Vista. Formado por orquestra de pau e corda e coral feminino, Lily figura como um dos nomes mais importantes entre os chamados blocos líricos do carnaval do Recife, que executam a marcha-de-bloco. A diferença é que, além de ser um bloco anárquico, Lily tem um repertório que inclui fados tocados em ritmo de frevo e esse ano o clássico Cielito Lindo, já que o bloco irá homenagear a artista plástica mexicana Frida Khalo.

O Bloco Nem Sempre Lily Toca Flauta tornou-se logo um dos nomes mais importantes entre os chamados blocos líricos do carnaval do Recife.Curioso é que o nome do bloco foi sugerido pelo historiador e profundo conhecedor do carnaval pernambucano Evandro Rabelo. O Nem Sempre Lily Toca Flauta existia em 1915. E Lily seria o nome de uma prostituta francesa famosa no Recife da época. 

A origem do nome do bloco deve-se a uma história que aconteceu no princípio do século passado quando as polonesas dominavam o comércio do sexo em Recife. Lili, francesa, estava monopolizando os clientes graças às suas habilidades em sexo oral. As polacas se juntaram e pediram a Lili para nem sempre tocar flauta.?

Lily ou não Lily: Eis a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *