A PROFESSORA ANDREA CAMPOS IRÁ LANÇAR LIVRO EM SÃO PAULO

Por Luiza Clara e Marcela Coutinho

Andrea Almeida Campos, professora de Direito Civil da Unicap e pesquisadora na área de gênero,  irá lançar seu livro “Direito & Literatura – Imagens do feminino” na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no dia 28 de novembro, às 17h, no estande da OAB São Paulo, no Anhembi.

Andrea começou a escrever para a Revista In(Pactum), criada por ela e pela também professora Clarice Castro, e em outros periódicos, artigos na área de contratos em interface com a literatura. “Como eu trabalho com questões de gênero, trouxe as questões da mulher. Por exemplo, a prostituição como objeto de um contrato de prestação de serviços, a partir da obra A Dama das Camélias”, exemplificou.

Direito & Literatura é a coletânea de nove ensaios, trazendo não só livros como filmes e até uma série. Dom Casmurro, Madame Bovary, Anna Karenina, Último Tango em Paris, Thelma e Louise e Sex and the City são alguns dos títulos abordados na obra. A professora também é autora dos livros Olhos Sobre Tela, Correspondance (em coautoria com Christian Leray), Através da Janela, Sub-Versões: Homens e Mulheres Nas Entrelinhas, entre outros.

O prefácio do livro foi feito por João Maurício Adeodato, Filósofo do Direito, professor titular de Introdução ao Estudo do Direito, enquanto a contracapa traz as palavras de Virgínia Leal, professora titular de Linguística,  ambos da UFPE. “Eu quis um parecer da área de filosofia do direito e um de letras, uma parte do direito e uma da literatura”, explicou.

 

fonte:site Unicap

Um comentário sobre “A PROFESSORA ANDREA CAMPOS IRÁ LANÇAR LIVRO EM SÃO PAULO

  1. Grata, querido jornalista Flávio Chaves, pela divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *