PONTO A PONTO

PONTO A PONTO

FRENTE PARLAMENTAR– A Assembleia Legislativa formalizou, ontem, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Hemobrás. O grupo, que será coordenado pela deputada Priscila Krause (DEM), é composto pelos parlamentares Ricardo Costa (PMDB), Socorro Pimentel (PSL), Roberta Arraes (PSB) e Osséssio Silva (PRB).  Após a formalização, os parlamentares se reunirão para definir o cronograma de atividades, que inclui visita institucional à fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana (Mata Norte), e reunião com a Frente existente no âmbito do Congresso Nacional. Para a coordenadora do grupo, o objetivo mais importante da criação da Frente é institucionalizar ações individuais de cada parlamentar.

Operação Tupinambá – O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), e os secretários Jucineide Pereira de Melo (Finanças) e Breno Nogueira (Saúde) foram afastados dos seus cargos, ontem, por tempo indeterminados e estão proibidos de acessar a Prefeitura por determinação do desembargador Odilon de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Outros seis servidores públicos são investigados por desvios de bens e rendas públicas na Operação Tupinambá. Segundo o delegado da Polícia Civil, Joselito Kehrle, também foi encontrada uma quantia de R$ 23 mil na casa do prefeito, além de documentos.

Corrupção em Lagoa do Carro– A Polícia Federal (PF) deflagrou, ontem, uma operação para desarticular um esquema de corrupção na Prefeitura de Lagoa do Carro, na Mata Norte. Ao todo, 20 policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão na Zona Oeste do Recife, nos bairros de Jardim São Paulo e Cordeiro, e no município de Carpina. De acordo com a PF, as diligências acontecem após a análise de documentos e da ouvida de depoimentos na primeira fase da operação, deflagrada quinta-feira passada. Na noite da segunda-feira passada, cinco dos investigados que haviam sido presos temporariamente tiveram a prisão prorrogada por mais cinco dias. Outras quatro pessoas foram colocadas em liberdade, entre elas o ex-prefeito de Lagoa do Carro, Severino Jerônimo da Silva, conhecido como Jaílson do Armazém.

ADIAMENTOResultado de imagem para PMDBA dissolução do diretório estadual do PMDB, que estava agendada para a reunião de hoje da executiva nacional, ficou para a próxima convocação do comando do partido, em Brasília. É que o comunicado oficial só foi recebido ontem pelo presidente do diretório, Raul Henry, que tem agora um prazo de cinco dias para apresentar a defesa. Diante disso, o desfecho da crise no PMDB pernambucano se transfere para a próxima reunião da executiva nacional, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias. Se a dissolução for aprovada, o que é mais provável, o grupo de Jarbas perde o controle do partido para o senador Fernando Bezerra Coelho.

EM SALGUEIROResultado de imagem para TJPE Uma unidade responsável pelo julgamento de crimes como tráfico de drogas, roubo, agressão física, entre outros, foi instalada, ontem, em Salgueiro, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo. Na ocasião, o prefeito Clebel Cordeiro (PMDB) mostrou ao presidente do TJPE o terreno disponibilizado pelo município para a construção do novo Fórum de Salgueiro, situado às margens da BR 232, vizinho a outro importante endereço do Poder Judiciário, a Vara Federal do Trabalho.

PROUPEImagem relacionadaApós entendimento entre governo e oposição, o relatório do projeto de lei que requalifica o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe) nas Autarquias Municipais de Ensino Superior foi aprovado por unanimidade, ontem, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa. O texto apresentado na comissão foi um substitutivo, que modificou o PL 1570/2017 e contemplou reivindicações dos estudantes, da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (Assiespe) e dos próprios parlamentares.

 

fonte:blogdomagno