Funcionária da Chesf entra com ação contra privatização

 Resultado de imagem para Funcionária da Chesf entra com ação contra privatização

Zeneide Cysneiros, funcionária da Chesf, gestora ambiental e acionista minoritária da Estatal, ajuizou, na última sexta-feira, perante a 2ª vara Federal de Pernambuco, uma ação popular contra a privatização do sistema Eletrobras e da Chesf, sob o nº 0814518-19.2017.4.05.8300, devendo o Juiz Federal Francisco Alves dos Santos Júnior decidir, no início desta semana, o pedido de tutela de urgência para suspender os efeitos da consulta pública realizada pelo Ministério de Minas e Energia, o que poderá paralisar o processo de privatização.

A ambientalista alega, também, o desvio de finalidade do ato de privatização, que seria para fazer caixa para fechar a meta fiscal e não reestruturar o setor elétrico estratégico nacionalmente, o que viciaria também a privatização, entre outros argumentos.

Zeneide é assessorada juridicamente pela equipe jurídica de Antônio Campos, que está advogando para as federações e associações dos funcionários do setor elétrico. Essa é a primeira ação judicial sobre a privatização no Estado. Antes, as federações tinham representado perante o Ministério Público Federal a abertura de inquérito civil e solicitando a intervenção do caso por parte do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *