Seminário discute Corrupção, Opinião Pública e Voto

 

Os desdobramentos da Operação Lava-Jato, a pressão da opinião pública para que os trabalhos da Polícia Federal continuem as investigações, a crise econômica em curso e o surgimento de constantes e graves fatos a cada semana têm gerado incertezas sobre o futuro da política brasileira. Para debater a atual conjuntura política do País, será realizado o seminário “Corrupção, Opinião Pública e Voto”, no próximo dia 26, a partir das 9h, no Auditório do Empresarial Cervantes, que fica na Praça Dr. Fernando Figueira, 30, Ilha do Leite, Recife.

O evento é realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), com o apoio do Instituto Josué de Castro, e terá entrada aberta ao público. A palestrante convidada é a professora Nara Pavão, pernambucana, PhD em Política Comparativa pela University of Notre Dame (EUA), com pós-doutoramento em Instituições Democráticas pela Vanderbilt University (EUA), e professora visitante da pós-graduação do Departamento de Ciência Política da UFPE.

Os debatedores serão José Arlindo Soares, doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UNB), ex-professor do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFPB e pesquisador do Centro Josué de Castro; Mariana Batista, professora do Departamento de Ciência Política da UFPE, doutora em Ciência Política pela UFPE e pesquisadora-colaboradora em pesquisa política em programa do MIT (Boston) para o Nordeste. Especialista em Políticas Públicas do Departamento de Ciências Políticas da UFPE.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), fundado em 1986, é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. Tem sede no Recife e conta com equipes operacionais e consultores em todos os estados do País, com atuação em âmbito nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *